Condomínios fechados: além da moradia são ótimos investimentos

Morar em um condomínio fechado é o sonho de muita gente, cada qual por seus motivos. Segurança, conveniência e lazer são constantemente elencados entre os pretendentes dessa modalidade de moradia, mas uma possibilidade que tem sido atraente por conta do cenário econômico nacional é o investimento nesses locais.

Ao caminhar ou trafegar por um dos condomínios de Bauru e Região, veja quantas oportunidades estão ali à espera de seu investimento. Aprecie tudo aquilo que o local oferece, sempre atento e aberto a excelentes negócios.

Reflita sobre o quanto de dinheiro será que você está perdendo com alguma quantia parada numa conta poupança. Afinal, o que essa modalidade paga sequer pode ser considerado rentabilidade.

Com a queda dos juros básicos (Selic) para apenas um dígito, a partir de decisões do Comitê de Políticas Monetárias (Copom) que indicam mais quedas, as taxas de juros no mercado imobiliário – que já eram atraentes – reduziram e provocaram uma disputa acirrada entre os bancos que disputam a preferência do público interessado. Até um passado não distante a referência para esse tipo de negócio era a Caixa, mas agora as instituições privadas compraram uma guerra que beneficia principalmente o investidor.

Entretanto, comprar um terreno / lote e esperar revender com uma boa margem de lucro é uma tática com grandes chances de dar errado. Que tal construir uma casa? As buscas por casas prontas se sobressaem e uma arquitetura e construção bem alinhadas com um acabamento de encher os olhos agregam valores ao seu negócio.

E morar em condomínio fechado tem se tornado um sonho para muitas famílias de todas as classes sociais. Ou já estão em um ou gostariam de ter essa chance na vida, por inúmeros motivos.

E como fazer essa oportunidade virar um negócio assertivo?

O acompanhamento de profissionais qualificados é fundamental, desde detectar o melhor lote / terreno para se investir até encontrar o melhor comprador para seu imóvel.

São esses profissionais que vão tirar a máscara de um negócio mecânico de compra, construção e venda e dar uma nova cara humanizada de realização de um sonho. Seu investimento será rentável e realizará o sonho de uma família ou de alguém que tanto esperou seu momento de independência encontrando tudo que precisa em um só lugar.

Quem garante isso é Juliana Chab, da Eliana Chab Imóveis. “Investir em condomínio fechado é entrar no radar de potenciais compradores dos mais variados perfis. Envolve muito mais do que necessidades, atinge sonhos e temos a satisfação de intermediar inúmeras realizações”, pontua.

Juliana Chab aponta uma outra característica importante dos condomínios fechados. “Ali se vive em uma comunidade, cada empreendimento possui sua característica. E as chances de os moradores serem incomodados por algo de fora do planejado ou previsível é nula”.

E para finalizar, o diretor da GBR Engenharia, José Antônio Rosa, corrobora com a relevância desse investimento. “O custo de um projeto independe se em bairro afastado ou em um condomínio fechado, ele será o mesmo. Mas para uma venda, o condomínio terá sempre um valor agregado muito maior”.

 

Deixe um Comentário