Saúde e Inovação: Startup bauruense é “TOP 5” entre 365 projetos de 3 países

A startup bauruense Salus terminou entre as 5 melhores inovações de saúde no Biostartup Lab, um programa de pré-aceleração de startups especializado nas áreas de Ciência da Vida, que compreende Saúde Humana, Agronegócio/Saúde Animal, Meio Ambiente e Digital Health, com notoriedade nacional.

O Biostartup Lab avaliou 365 projetos de 3 países e apenas 21 foram selecionados para participar do programa durante 10 semanas em São Paulo. Os escolhidos tiveram a oportunidade de estar em um programa de imersão com metodologia e ferramentas específicas para apoiar a jornada.

O programa

A notoriedade Nacional veio em dezembro de 2016, a partir de premiação recebida na categoria “Melhor Projeto de Promoção da Cultura do Empreendedorismo Inovador” do Prêmio Nacional de Empreendedorismo Inovador de 2016, concedido pela Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec) e pelo SEBRAE Nacional.

As startups foram submetidas a duas eliminações durante as etapas do programa Biostartup Lab. Já para a fase final do processo, chamada de Demoday, ficaram somente 10 startups e o Salus encerrou sua participação em 5º lugar na classificação geral e terceiro entre as Digital Health.

O Salus

O aplicativo móvel Salus é uma solução que busca auxiliar, por meio da tecnologia, a busca por agendamento, consultas, checkups e/ou exames médicos com preços populares. Possui a sua disposição um aplicativo dedicado para plataformas Android e iOS, site e central de atendimento para facilitar o agendamento e incentivar a busca pelo tratamento e prevenção de problemas da saúde

Para o representante do Salus no Biostartup Lab, Leon Klinke, a experiência fortalecerá a startup que carrega o nome de Bauru para o Brasil.

“O programa nos proporcionou uma experiência única. Aprendemos muito e tivemos novas portas abertas para seguir crescendo e nos desenvolvendo enquanto empresa para levar saúde de qualidade a todo o Brasil”, afirma.

Onde o Salus está?

  • Bauru (SP) – desde setembro de 2016
  • Natal (RN) – desde maio de 2017
  • Marília (SP) – desde julho de 2017
  • Sorocaba (SP) – lançamento previsto para início de setembro de 2017

A relevância do Salus

Para ilustrar um pouco do cenário nacional, relatório da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) indica que 1,64 milhão de beneficiários perderam seus planos de assistência médica entre junho de 2015 e junho de 2016, o que equivale a 3,2% (de 50,12 milhões a 48,48 milhões).

E a preocupação do brasileiro com o segmento é confirmada por informações trazidas por pesquisa Ibope Inteligência: no País, planos de saúde só não são mais desejados por sua população do que casa própria e educação.

  • Serviço

O aplicativo é gratuito, sem taxas ou recorrências, devendo ser baixado pelas lojas Google Play ou App Store. Não há a disponibilidade para a plataforma Windows Phone.

 

Serviço à Imprensa

Agendamento de entrevistas ou encaminhamento de perguntas podem ser feitos via Assessoria de Imprensa a partir de diversos meios:

E-mail: contato@thiagovendrami.com.br

Telefone: (14) 3245-7767

Whatsapp: (14) 98131-8662

Skype: thiago.vendrami

Deixe um Comentário