Comunidade promove “abração” em unidade escolar

A comunidade do bairro Geisel e adjacências, na cidade de Bauru, em unidade com ex-alunos, ex-professores e outros personagens históricos da Escola Estadual “Francisco Alves Brizola” promovem o “Segundo Abração no Brizolão”, na manhã deste domingo, 18 de junho.

O ato celebra a conquista  da reforma da Unidade Escolar, anunciada na última quarta-feira, 14 de junho, pelo presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) do Estado de São Paulo, João Cury, em companhia do deputado estadual Pedro Tobias e da dirigente de ensino Gina Sanchez.

Com início previsto para as 10h, os participantes estão acertados de vestirem branco, ao contrário do preto que simbolizou o luto no “Primeiro Abração no Brizolão”, ocorrido no último dia 23 de abril.

Interditado

O prédio da Escola Estadual “Francisco Alves Brizola” foi interditado em julho de 2016, por falha na estrutura. Inicialmente, os alunos foram realocados para outras unidades.

Já neste ano, os cerca de 700 estudantes começaram o ano letivo em uma nova escola, no Jardim Tangarás.

As obras

As obras começam ainda em junho, tão logo o canteiro de obras seja instalado.

O custo da reforma se aproxima de R$ 1,5 milhão.

Mesmo que não seja estipulado um prazo para a conclusão das obras, o presidente da FDE, João Cury, espera que os alunos do “Brizolão” iniciem o ano letivo de 2018 na histórica unidade escolar.

• Serviço

O que? “Segundo Abração no Brizolão”

Quando? Domingo, 18 de junho de 2017

Onde? Na Escola Estadual “Francisco Alves Brizola”, o “Brizolão”, na rua Dr. Ivo Giunta, Jardim das Orquídeas, região do Geisel, em Bauru.

Mais informações podem ser obtidas com uma das organizadoras do evento, professora Sílvia Carla Lopes, pelo telefone (14) 98812-1386.

Deixe um Comentário