Do impresso ao digital: marketing de conteúdo para jornalistas

marketing-de-conteudo-para-jornalistasO jornalista de Bauru e região conquistou uma nova e relevante oportunidade de agregar ou aprimorar seus conhecimentos sobre uma das mais novas vertentes da profissão: o marketing de conteúdo.

As estratégias para trabalhar além do ambiente de Redação serão elencadas e didaticamente oferecidas pela professora e doutoranda Flávia Gamonar (ver perfil abaixo), uma das principais referências nacionais em artigos produzidos para a plataforma Pulse, do Linkedin, no próximo dia 15 de outubro, em Bauru, em período integral.

O curso se justifica pelo momento em que os jornais, sobretudo os impressos, precisam rever suas estratégias e modelos, marcas e negócios. Desta forma, existe a necessidade de apostarem na produção de conteúdos digitais para alcançar seu público e, para acompanhar este novo cenário, os jornalistas profissionais precisam se reinventar.

“Do impresso ao digital: marketing de conteúdo para jornalistas” é, portanto, direcionado para jornalistas que querem mergulhar no universo digital e entender novas estratégias para produção de conteúdos, descobrir métricas importantes e conhecer metodologias e ferramentas que os permitam novas formas de trabalhar.

Conteúdo oferecido

Serão 11 tópicos divididos em conteúdos relacionados a marketing, produção de conteúdos relevantes para diversos segmentos desde o título, planejamento e até WordPress, plataforma que se tornou item básico de sobrevivência ao jornalista.

  • Serviço

O curso será realizado no Hotel Vitória Régia, que fica na avenida Nações Unidas 21-81, Jardim Brasil, em Bauru, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h de sábado, dia 15 de outubro.

As inscrições podem ser feitas a partir deste link e o investimento pode ser parcelado no cartão de crédito pela própria plataforma, o Sympla.

Os participantes poderão aproveitar um delicioso coffee-break no período da tarde para a realização de incríveis networks.

Para garantir o melhor aproveitamento a todos os participantes, o curso está limitado em 14 inscrições e contará com sala com wi-fi e ar-condicionado.

 

A professora e organizadora do curso

flavia-gamonar-perfil

Flavia Gamonar é doutoranda pesquisadora do Programa de Pós-Graduação em Mídia e Tecnologia (Unesp Bauru-SP), focada em estudar credibilidade e engajamento de textos jornalísticos em mídia digital, especialista em marketing de conteúdo e professora universitária USC/ESPM/UFSCAR.

 

 

Deixe um Comentário