Livro ‘Exploradores de um mundo em transformação’ tem evento em Bauru

Versão impressa contou com financiamento coletivo

O livro “Exploradores de um mundo em transformação”, que se propõe a discutir como remover âncoras que “prendem” instituições tradicionais no século passado e restringem sua capacidade em navegar rumo à nova economia do século 21, tem seu lançamento em Bauru marcado para a noite desta quinta-feira (18), em evento gratuito no Café DellArte, que fica na quadra 18 da avenida Getúlio Vargas. Haverá palestra e uma roda de debates com o autor.

São 12 capítulos elaborados pelo empreendedor Leandro Jesus, militante pela transformação do ambiente de negócios atual, com o apoio de colaboradores que partilham experiências de transformações pessoais e profissionais.

A publicação, disponível nas versões digital e impressa, busca despertar a consciência das pessoas para uma nova era nos negócios e na sociedade. Por meio de uma analogia entre o mundo corporativo e as expedições náuticas do passado, debate como é possível remover as âncoras que restringem a capacidade das organizações tradicionais em navegar rumo à nova economia do século XXI.

A transformação segundo o autor

De acordo com informações do próprio autor, Leandro Jesus, publicadas em uma plataforma de financiamento coletivo, vivemos um momento de profunda transformação na sociedade e de construção das bases para uma nova economia.

Para ele, numa perspectiva individual, há amplo acesso a informações e conhecimento, elevação de consciência e reflexão sobre nosso propósito de vida pessoal e profissional. No âmbito coletivo, vemos diversas instituições tradicionais (empresas, governos, mídia, academia, etc.) sendo questionadas por startups digitais e negócios sociais. Ainda, vemos o sistema econômico atual dando sinais de colapso ao ignorar os limites de seres humanos, sociedade e planeta.

Momentos como esse demandam exploração, ou seja, busca por novos caminhos até então desconhecidos, pois a única certeza que temos num contexto de transformação contínua é que “nada é certo e tudo muda”. É hora, portanto, de assumirmos nosso espírito explorador e navegarmos em busca de soluções para um mundo melhor, para nós e para as próximas gerações.

Logo, esse é o “pano de fundo” do livro.

A versão imprensa com financiamento coletivo

A meta era de R$ 8 mil para a publicação impressa do livro que já conquistava o mundo digital desde o seu lançamento, em setembro de 2017.

Em duas semanas, a meta foi atingida e ultrapassada, quando 114 pessoas de 16 Estados do Brasil contribuíram com um montante de R$ 14.220,00.

O livro é independente e conta com o poder da rede em construir coisas colaborativas.

• Serviço

Cronograma do lançamento do livro “Exploradores de um mundo em transformação”

19h – Início

19h30 – Palestra com Leandro Jesus

20h – Roda de debate

Onde?

Café Dellarte, que fica na avenida Getúlio Vargas, 18-46. Loja 1.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui.

 

Sobre o autor

Leandro Jesus é autor de outros livros como Repensando a Gestão por meio de Processos (2014) e co-autor de diversos livros internacionais sobre gestão de negócios.

Autor de outros livros como Repensando a Gestão por meio de Processos (2014) e co-autor de diversos livros internacionais sobre gestão de negócios, Leandro é co-fundador da empresa de consultoria e tecnologia EloGroup, o capítulo brasil da ABPMP e a rede Business Transformation. Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com estudos complementares na Carnegie Mellon University. Já atuou como professor de pós-graduação em instituições como FGV, PUC e UFRJ. Desde 2015 é Conselheiro do Instituto Capitalismo Consciente Brasil.

 

Contato com a imprensa

Thiago Vendrami Comunicação e Assessoria

[email protected]

(14) 3245-7767

(14) 98131-8662

Skype: thiago.vendrami

www.thiagovendrami.com.br

Deixe um Comentário