Fintech democratiza o acesso a cartões de crédito no Brasil

Mais de 3,5 milhões de pessoas escolheram um cartão de crédito pela plataforma Foregon, sem custos

 

Segundo Gustavo Marquini, mais de 3,5 milhões de pessoas já escolheram um cartão de crédito ideal para seu perfil. (Crédito: Divulgação)

A fintech Foregon, sediada em Presidente Prudente (560 quilômetros de São Paulo), tem o propósito de ajudar seus usuários a encontrarem o cartão de crédito que mais se encaixe nas suas necessidades. Por meio de sua plataforma, online e gratuita, é possível a qualquer hora do dia e da noite encontrar, comparar e solicitar o cartão ideal sem necessariamente ter uma conta corrente com alguma instituição financeira.

Mais de 3,5 milhões de pessoas de todo o Brasil já utilizaram o site para escolher com segurança e comodidade o cartão ideal. Por mês, são mais de um milhão de acessos em todo território nacional.

A proposta é conectar o usuário ao produto financeiro de uma instituição que esteja apta a atender as particularidades do interessado naquele momento e além disso oferecer o produto com benefícios que ele realmente irá usufruir, entregando uma experiência valiosa para os envolvidos. Importante esclarecer que a Foregon não aprova ou rejeita as propostas de produtos financeiros, essa decisão é de caráter exclusivo das instituições.

De acordo com o sócio e diretor da fintech, Gustavo Marquini, a Foregon se posiciona como um dos principais buscadores de produtos financeiros especializados e usa tecnologia de engenharia social própria para sugerir o cartão de crédito mais adequado para cada perfil de usuário.

“Somos pioneiros e líderes em comparação de cartão de crédito no Brasil e nossa tecnologia de engenharia social possibilita encontrar uma conexão transparente e segura de um determinado produto financeiro e os benefícios que os usuários realmente precisam e irão utilizar. Nosso foco está em ajudar o usuário a conseguir e utilizar os benefícios dos cartões que hoje ele não aproveita”

Foregon vai além

Recentemente, a Foregon lançou o primeiro comparador de conta corrente digital do Brasil. O público ideal é aquele que quer migrar do sistema bancário tradicional para o novo modelo de contas digital,  livre de compromissos em agências, baseando-se inteiramente em uma experiência on-line a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Faz parte do mix de produtos e serviços da Foregon também a busca por um cartão pré-pago e conta investimento digital.

Crescimento e investimento

O modelo de negócios da fintech vai além da tradicional comparação e  indicação de produtos financeiros online aos usuários. A Foregon garantirá que o solicitador do produto financeiro é ele mesmo, com um processo 100% online, eliminando ou reduzindo para próximo de zero o risco de fraude, afirma Marquini.

Nos últimos dois anos a Foregon cresceu mais de 350% a quantidade de usuários que acessam o seu portal, e seu faturamento dobrou, tornando lucrativo o modelo de negócios da empresa.

Por estratégia dos seus controladores, a fintech optou por não receber investimento externo até o momento.  Com o aquecimento do mercado e os ótimos resultados alcançados, a intenção da empresa é captar investimento ainda no primeiro semestre de 2018. O objetivo é escalar o seu modelo de negócios e agregar novos serviços ao seu portfólio.

SOBRE A FOREGON

A Foregon é pioneira em solicitação de produtos financeiros pela internet. Há 17 anos  tem a missão de potencializar a acessibilidade desses serviços, maximizando a utilização dos seus benefícios, com agilidade, flexibilidade e segurança que o mercado digital exige.

Mais de 3,5 milhões de pessoas já escolheram um cartão de crédito ideal para seu perfil e estão aproveitando mais os benefícios.

  • Serviço

A plataforma online Foregon é um buscador e comparador de produtos financeiros como:

    • Cartão de Crédito
    • Cartão Pré-pago
    • Conta Corrente Digital
    • Conta Investimento Digital

 

Lembrando que os serviços são gratuitos para os usuários e podem ser acessados a partir do site www.foregon.com.

 

O que é uma Fintech

As Fintechs são empresas que trazem inovações na área de serviços financeiros, com processos baseados em tecnologia. O objetivo, na sua grande maioria, é melhorar a experiência do usuário ou cliente durante a contratação e utilização desses serviços.

 

Contato com a imprensa

Thiago Vendrami Comunicação e Assessoria

[email protected]

(14) 3245-7767

(14) 98131-8662

Skype: thiago.vendrami

www.thiagovendrami.com.br

Deixe um Comentário